segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Teatro Sarcáustico: Cinco anos, cinco espetáculos!

O Grupo Teatro Sarcáustico comemora a aprovação de seu projeto no Fumproarte. São cinco anos de grupo, cinco espetáculos que retornarão aos palcos gaúchos a partir do ano que vem. O calendário ainda não está definido, mas segue a lista das peças imperdíveis que teremos a sorte de poder rever!

IntenCIDADE 1ª: Voar, com direção de Daniel Colin a partir do texto Quando amanhecer teu sorriso será mais bonito, de Felipe Vieira de Galisteo.
Foto: Kiran

O espetáculo é apresentado no terraço da Usina do Gasômetro durante o pôr do sol e fala sobre as cores, os sons, os discursos, os vícios, as pessoas e as relações de Porto Alegre. Com o super-elenco Guadalupe Casal, Ricardo Zigomático, Rossendo Rodrigues, Aline Grisa, Tatiana Mielczarski, Rodrigo Marquez, Paola Optiz, Vânia Taris, Fernanda Petit e Ariane Guerra. Se estavas procurando algum espetáculo diferente, criativo e ousado, parabéns, acabaste de encontrar.

Foto: Elisa Viali
Há vagas para moças de fino trato, com direção de Daniel Colin a partir da obra de Alcione Araújo. Com Ariane Guerra, Guadalupe Casal e Maíra Prates. Empolgante e surpreendente, com grandes atuações, já percorreu algumas cidades do Estado, sempre sendo muito bem aclamado pelo público. Uma tentativa de linguagem realista, que de tão realista culmina com bergamotas voadoras invadindo a cena. Realmente imperdível.









Foto: Patrícia Dyonisio
primeiro espetáculo de rua do grupo. Com direção de Daniel Colin e tendo em cena Felipe Vieira de Galisteo, Mariana Velhinho e Ricardo Zigomático. Sucesso absurdo de público, a história da noiva-anos80-assassina já matou muita gente de rir durante este ano. Cuide-se.

Jogo da Memória, o segundo espetáculo infantil do grupo (que em 2005 fez O (mudo) passeio do Dr. Quejando, que era lindo). Em cena, Ariane Guerra, Ricardo Zigomático, Felipe Vieira de Galisteo, Rossendo Rodrigues e Daniel Colin, com direção deste último.

Foto: Patrícia Dyonísio


O espetáculo continua emocionando muita gente lá no teatro do SESC. E continuará até a metade de dezembro. Sugiro não esperar até o ano que vem.

GORDOS ou somewhere beyond the sea, o primeiro espetáculo do grupo, o pretexto para começarmos toda essa história. A comédia de humor negro mais amada do Estado já foi apresentada em várias cidades do país e estava quase encerrando carreira após a excelente tournée pelo interior gaúcho, em Julho deste ano.

Foto: Kiran
Dizem que foi a pressão da torcida, que queria rever o espetáculo, com manifestação na esquina democrática, abaixo-assinados, greves gerais e campanha na novela das oito que sensibilizou os jurados a liberar a verba do projeto. Com direção de Daniel Colin e tendo em cena ele mesmo, Tatiana Mielczarski, Aline Grisa e Maico Silveira, com participação especial de Katherine Hepburn e Arcky Hogan.

Recados finais:

Coisa um: O Fumproarte premiou também outras pessoas, lógico... Mas como eu sou Sarcáustico de carteirinha, falo só de nós (ô, egocentrismo...)! Bom, de qualquer forma, se você quiser conferir os projetos premiados, clique aqui. Perceberás que teremos muitas coisas boas no próximo ano.

Coisa dois: Não, não é só o Daniel que dirige as peças do Sarcáustico (o que pode parecer uma afirmação estranha, olhando aí pra cima). O Felipe também o faz. E as últimas oportunidades para conferir estão lá na Usina do Gasômetro, com o espetáculo A Vida sexual dos macacos (só até o próximo findi). Mas Daniel Colin está em cena, não se preocupem. Atenção, não o confundam com o Rossendo, já que eles são muito parecidos.

E era isso.

Um comentário:

Colin disse...

E lá vamos nós em 2009!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...