sábado, 27 de março de 2010

27 de março

Hoje, com Caetano e Gil na cabeça:


“Quando você for convidado pra subir no adro da fundação Casa de Jorge Amado pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos, dando porrada na nuca de malandros pretos, de ladrões mulatos e outros quase brancos – tratados como pretos – só pra mostrar aos outros quase pretos (e são quase todos pretos) e aos quase brancos pobres como pretos como é que pretos, pobres e mulatos e quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados.”


Com idéias pipocando na cabeça,


Com preguiças pipocando no corpo,


Com trabalhos para acabar hoje mesmo.


No Equador, o diretor do jornal estatal foi demitido por não querer que o veículo se tornasse pasquim de divulgação do governo, enquanto a louc... digo, a governadora do RS quer mais é fechar a televisão e a rádio estatais.


No Brasil, o casal Nardoni foi finalmente condenado (31 e 26 anos). Sendo que eles têm respectivamente essas idades, quando chegarem aos 62 e aos 52 anos, vão ter passado exatamente a metade de suas vidas na prisão. Isso exatamente dois anos após ter matado a menina, o que todos já sabiam desde o início, mas que, como dá ibope...


Organismos pressionam para que as tropas brasileiras saiam do Haiti. Ninguém sabe o que realmente elas fazem lá: uns dizem que é para o bem, outros dizem que é para o mal. E eventos se organizam, e haitianos vêm falar sobre o que está acontecendo lá.


E tem gente que diz que o mundo é um circo.

E tem gente que diz que os políticos “fazem teatro”.


É uma pena que quem fala isso nãos se dá conta de que essas artes estão na lista das poucas coisas verdadeiras nas que ainda se pode confiar. Hoje é dia do teatro. Desejando que o mundo seja mais justo – ao menos nos termos que emprega – felicito a ele, ao teatro.

.

2 comentários:

bertha díaz disse...

volvi a oir el tema de caetano, es precioso. qué fuerte lo que pasa, y que usen el término "teatro" así. siempre nos quedará el teatro, de verdad, el espacio de resistencia. te mando un beso, b

Guadalupe Casal disse...

Pois...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...