domingo, 13 de fevereiro de 2011

What melody will lead my lover from his bed?

Ao longo de todo o segundo semestre do ano passado, esse mesmo semestre onde eu estive afastado desse blog, e muitas vezes afastado de mim mesmo, e muitas vezes afastado das pessoas que gosto, e muitas vezes perdido, e muitas vezes sem conseguir me comunicar ou escrever a quem gosto, e muitas vezes com meu quarto bagunçado – o que reflete muitas vezes o meu estado de espírito –, algumas pessoas foram especialmente importantes no processo de resgate, recuperação e adaptação ao novo ambiente, outrora tão conhecido.


É assim mesmo, a vida essa. Às vezes a gente ajuda. Às vezes a gente é ajudado. Um dos meus principais anjos no ano que passou viu isso de perto.
A vi chegando e dizendo smile though your heart is aching e me disse que if I smile, maybe tomorrow eu descobriria that life is still worthwhile. Aí ela me mostrou como eu poderia ser livre e feliz depois de um momento difícil, e me lembrou como tocar violão e me re-ensinou a cantar e fez dupla comigo e se empenhou em falar em inglês para que nós dois tivéssemos mais vocabulário e me mostrou na prática, no dia-a-dia, o que significa ser amigo.


Pensávamos em preparar uma janta, um prato especial, esperando-a voltar de férias, quando ficamos sabendo que ela não viria, e que não poderíamos mais prever quando a veríamos. O que se seguiu foi absurdamente lindo em sua tragicidade: amigos. Só isso. Manifestações de amizade. Quando o mundo inteiro conspira em favor de alguém e envia muita energia positiva e o empurra em direção à recuperação. Emails, cartinhas e gatos lambedores de sovaco.


Hoje a recuperação avança super bem e logo a teremos borboleteando por perto novamente. Existe aquela máxima que diz que a gente não pode esperar para falar para as pessoas o quanto elas são importantes para nós. Bem, as pessoas que são importantes sabem de certa maneira que o são. Mas esse breve texto em um blog quase abandonado serve justamente como uma pequena declaração pública de amor e de amizade a alguém o qual desejo que esteja sempre próximo.


keep walking, borboleta.

.

3 comentários:

Colin disse...

Belíssimo post, Maico!

LeoReginin disse...

Maravilhoso ...

Rita Cavalcante disse...

Emocionante. Ou "como é ser um amigo da Ur".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...