terça-feira, 31 de março de 2009

The Burning Plain

Tem gente que sabe contar uma história, e o mexicano Guillermo Arriaga o faz como ninguém. Mantendo o mesmo estilo que o consagrou nos roteiros de Amores Perros, 21 Gramas e Babel, o diretor e roteirista – ou “escritor para cinema” – traça com a mesma precisão de sempre a história de várias histórias que se encontrarão em um ponto específico da trama. E isso não é pouco. Já é bem complicado apenas o fato de “contar um fato do ponto de vista de vários personagens”, mas fazê-lo mexendo no tempo e no espaço da forma como ele o faz é louvável, digno de nota cem com estrelinha.


A trama de Burning Plain envolve quatro histórias: dois casais “Romeu e Julieta” – um adolescente e outro um pouco mais velho –, uma moça com problemas para se relacionar e uma outra moça bem mais novinha que também tem um problema. Tá, eu sei, todo mundo tem problemas, mas não dá pra falar sem avançar na história e revelar segredos – e não é esse o foco. Aliás, o que chama muita atenção no trabalho do diretor citado é a forma como ele consegue trabalhar os acontecimentos de forma que algo cotidiano se torna impressionantemente cênico e dramático. O segredo escondido nos detalhes, sem dúvida nenhuma, é o grande ponto forte da sua escrita.


Com um elenco forte e muito bem escolhido. Destaque para a Charlize e a Jennifer.


Segue o trailler – o qual confesso que não gosto muito. Bem, uma vez o filme visto, compreenderão o porque de ele não me agradar.


Beijos queimados!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...